Quando estou numa paragem de autocarro à uma da manhã e vejo, do outro lado da avenida, um velhote de canadianas a estatelar-se no chão e por lá ficar, imóvel, preocupo-me.

Quando vejo o motorista de um táxi sair da viatura para assistir o senhor, fico mais descansada e acho que não haverá problema em entrar no autocarro que acaba de chegar e que me levará a casa.

Repito: é uma da manhã.

Quando, ao sentar-me no autocarro já em andamento, reparo que o motorista de táxi abandonou o local e deixou lá o senhor – que não dá sinais de vida – acho por bem chamar os vossos serviços.

Quero agradecer-vos, desde já, o telefonema irado que recebi posteriormente de um vosso colaborador, a descompor-me por não estar ninguém na avenida. Porque há mais acidentes para assistir, porque não devia ter chamado o 112 sem antes perguntar ao velho de canadianas caído no chão sem se mexer se precisava de ajuda.

Lamento imenso que o senhor não tenha tido uma trombose ou um enfarte e que, ao invés, se tenha conseguido levantar antes da chegada da ambulância.

Muito obrigada por me terem feito sentir mal ao tentar ajudar uma pessoa. Até vos prometia que não volta a acontecer mas gosto muito de dormir bem à noite.

Advertisements

One thought on “caro serviço nacional de emergência

  1. então, e aquela do condutor da ambulância k foi mandado parar p soprar o balão c 1 doente em estado grave dentro do veículo?!? mas já agora a melhor parte: o doente teve 1 crise cardiaca e finou-se á porta do hospital! o gnr k fez o teste disse k foram só 5 min, mas dps foi-se a ver e tiñam sido uns 20 min… o estúpido n podia ter seguido a ambulância e feito a porra do teste dps de entregarem o tipo no hospital?!?era bom k fosse piada, n era? ai, este triste país…valéria

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s