oscar & bosie

(Sim, sim, tenho tendências obsessivas, eu sei…)

Recebi ontem, via Amazon, o filme Wilde, sobre a vida do Mestre Oscar desde a sua tournée americana até ao reencontro com Bosie após ter saído da prisão.
O inteligentíssimo Stephen Fry lidera o elenco e apenas peca por passar o tempo todo com olhos de cachorrinho abandonado. Fora isso, está irrepreensível – especialmente o queixo (ahem).
Como Bosie temos o *mil suspiros* Jude Law, que interpreta na perfeição o papel de menino rico, pretensioso e histérico, a-minha-mãe-não-me-ligava-nenhuma-e-o-meu-pai-batia-me-por-isso-é-que-agora-sou-insuportável, entre as suas muitas outras qualidades. Mas o filme não julga Bosie, havendo até alturas em que dei por mim a simpatizar com o rapaz. A ficção tem destas coisas…
Wilde está muito bem conseguido mas evitem-no se tiverem lido recentemente os milhares de aforismos e citações porque vos vai parecer terem sido a única base para os diálogos. (Curiosamente, o lendário “I have nothing to declare except my genius” ficou de fora).
Ah, e escondam-no dos pais: há cenas demasiado explícitas, que já não são para a idade deles… 😉

Advertisements

One thought on “born to be Wilde

  1. Caríssima,aqui há um bom par de anos a BBC produziu uma daquelas suas séries irrepreensíveis sobre o Oscar Wilde. E foi aí que o amigo Fry se estreou como Oscar e ficou para sempre como O ACTOR que deu corpo ao autor irlandês. Para mais referências é favor ver também Lilly, da mesmíssima BBC, que conta a vida de Lilly Langtry, a professional beauty amiga de Wile & Cia, actriz para quem ele escreveu Lady Windermere’s Fan, amongst others. E mais não conto!Abraços e beijinhos!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s