Gibson Afasta Fã Que Quer Rezar com Ele

(Público, 03 de Outubro de 2004)

O actor Mel Gibson interpôs uma acção judicial contra um homem que o perseguia pedindo para rezarem juntos (…).

O homem terá alegadamente ido para a porta da propriedade de Gibson pedindo para rezar com o actor. Gibson, que vive na Florida, disse que Sinclair interrompeu também as suas orações numa capela “e exigiu-me que rezasse com ele” (…). O sem-abrigo terá supostamente enviado cartas a Gibson e à sua família descrevendo ao actor as suas orações, citando versos bíblicos e elogiando A Paixão de Cristo. “Continuo a estar muitíssimo preocupado com a segurança da minha família”, disse.

Então vejamos… Um homem que escreve, produz e realiza um filme nascido da sua fervorosa fé (ironicamente, um dos filmes mais ocos que já vi, mas quem sou eu…), um Católico devoto que não hesita em afirmar que a sua própria esposa vai para o inferno quando morrer por ser Protestante… nega-se a partilhar alguns momentos de comunhão espiritual com um pobre sem-abrigo? Porque não dizer, “está bem, ‘bora lá rezar um terço”? Seria uma atitude mais cristã…

Claro que, vendo bem as coisas, havia sempre a hipótese de o sem-abrigo ser um membro da Al-Quaeda que não olha a meios para destruir os infiéis…

Advertisements

6 thoughts on “quem manda…?

  1. Lol! Bom, é melhor não começar a dissertar sobre contradições religiosas senão nunca mais saio daqui. Sinto-me apenas ainda melhor por não ter ido ver o filme. E alguém precisa de lhe dizer que o inferno deve ser um sítio muito fixe (“no, seriously, go ahead”), por isso quem fica a perder é ele e não a mulher! 😉

    Like

  2. here i am again..quanto ao mel gibson acho que ele realmente devia ter medo… a ver se ñ volta a criar ataques cardíacos a velhotas beatas ;)quanto ao que pus no território literário, temos pena, mas ñ tem mais fim…morena alta 😉

    Like

  3. Consta que o Mel (é meu amigo há muito tempo) é mais papista que o Papa. Literalmente. E é claro que o alto clero não se mistura com a ralé… Já não basta os Hollywoodicos serem insuportáveis, quanto mais Hollywoodicos fervorosamente católicos!

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s